terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Indo para as cabeças
Já que o Fábio, do Bikes Elétricas Brasil, resolveu fazer um post endereçado a mim com uma super e-bike alemã, retribuo a gentileza para mostrar a bike conceito da Cannondale.
A marca, super consagrada na fabricação de magrelas de estrada e montanha, se arrisca agora na construção de eletroassistidas, com este modelo apresentado na Eurobike 2010.
Pelo que eu pude apurar, ela tem quadro de carbono, é equipada com um bateria da Toshiba de 24 volts super leve(2 kgs) e deve custar por volta de 3 mil dólares no mercado americano. No vídeo, a gente vê que a bateria foi alocada abaixo do canote e alimenta luzes de led traseiras e dianteiras, além de um computador de bordo.
Quem me deu a dica foi o José Leça, um amigo de infância que começou a andar de bike quando a gente ainda era garoto e hoje se dedica, nas horas vagas, à corrida de aventura.
Só para se ter uma idéia, o cara foi um dos primeiros membros dos Night Bikers, organizado pela Renata Falzoni.
Fã de Mountain Bike, Zezinho, como é conhecido entre os mais chegados, acabou de voltar dos Estados Unidos com uma Cannondale de apenas 8 kgs na bagagem, depois de completar a maratona de Nova Iorque e pedalar (com o brinquedinho novo) pelo Everglades.
A entrada de uma das mais conceituadas marcas de bicicleta entre os fabricantes de e-bikes é mais um indício desssa tendência mundial que tento retratar aqui nesse blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agora gostei da postagem. Eurobike 2010 é o tipo da string que gosto de digitar, Ricardo!
ResponderExcluirDepois posto os detalhes da máquina da minha última postagem, e vou também postar um brinquedinho novo que vai te deixar louco!
Abraços,
Fabio
www.bikeseletricas.com.br