segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vá de galinha!!!

Eu bem que estava devendo um post que mostrasse um pouco melhor o rendimento da bike elétrica em meu dia a dia, mas me faltava um equipamento essencial para isso: o computador de bordo.

Neste fim de semana, eu finalmente comprei o brinquedinho e pude constatar com números aquilo que a minha percepção geral já demonstrava.

No caminho da minha casa até o trabalho, um trajeto de 5,3 quilômetros, eu demorei impressionantes 11 minutos. A velcidade máxima registrada foi de 42,9 km/h e a velocidade média foi de 29 km/h. Na volta, por enfrentar uma subida considerável, o tempo aumentou para 14 minutos.

De carro, nem mesmo fora do horário de pico eu conseguiria um desempenho como esse por conta das paradas nos semáforos e pelo caminho, mais longo – com a bike, deixo de dar uma voltona graças à uma simples atravessada com a bike numa faixa de pedestres.

É um desepenho e tanto, principalmente se a gente considerar que a velocidade média em São Paulo no horário de pico é de 15 km/h, apenas 1 a mais que a velocidade atingida por uma galinha.

Tal constatação fez a SOS Mata Atlântica lançar um manifesto divertido pela internet convocando as pessoas para "irem de galinha" pelo trânsito da cidade. Na verdade é um abaixo assinado em que os paulistanos podem manifestar sua indignação com a morosidade do tráfego por meio de uma foto engraçada com fantasia virtual de galinha na internet.

Eu já postei a minha.

Por falar em galinha, ela será também o tema de um Flash Mob do pessoal da Pegada Berrini na quinta feira às 18h30. Devo ir para lá de bike elétrica.

Tudo para pedir um pouco mais de mobilidade na nossa cidade.

2 comentários:

  1. Ricardo:

    Vou te passar as fotos do meu computador.
    Você simplesmente terá que comprar um desses, e quando instalar, não vai saber como ficou sem um até agora!

    Abraços,

    Fabio (bikeseletricas.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fábio... Manda sim que eu divulgo aqui no blog!!!

    ResponderExcluir