terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Smart ebike



Essa belezinha aí em cima é o mais novo lançamento da Smart, a subsidiária da Mercedes Benz que há alguns anos lançou o carrinho mais simpático e econômico da Europa, dentro de um novo conceito de mobilidade urbana.

Agora, a companhia aposta nas e-bikes como uma forma cada vez mais eficiente e ecológica para as pessoas se locomoverem nas grandes cidades.

O legal é que eles fizeram o lançamento no SALÃO DO AUTOMÓVEL de Los Angeles, o templo do carro nos EUA. 

O quadro é de alumínio, o motor tem 250 watts sem escovas e é movido graças a uma bateria de lítio de 36 volts.

Eu fico bem contente porque essa é justamente a configuração da minha bike, embora ela seja chinesa e não tenha o mesmo design bacanudo da Smart. A diferença, além da beleza, está no peso: a minha pesa 25 quilos, a versão européia 21 quilos.

É para encontrar soluções como essa que eles têm engenheiros e designers ganhando muito dinheiro. Depois eles repassam isso para o consumidor por meio de um objeto de desejo cheio de chinfra, custando osóiodacara.

Um dia, eu compro uma, mas, até lá, fico com a minha chinoise que, modéstia às favas, até que é charmosinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário